O Amanhecer Das Feiticeiras: Clã Damballa


*Este é um dos clãs das feiticeiras do livro O Amanhecer Das Feiticeiras, é puramente fictício. Se estiver procurando magia não fictícia  visite o outro blog da autora: http://aeradasbruxas.blogspot.com


 O Clã Damballa é formado por feiticeiras negras ou sombrias. São bruxas egoístas, que sempre põe sua vontade antes da alheia e não medem esforços para conseguir tudo o que querem, mesmo que, para isso, algumas vezes, precisem passar por cima dos outros. Esse é o jeito Damballa de ser. “Ame a si mesmo em primeiro lugar”, é o primeiro mandamento deste Clã.

Os 6 princípios ou mandamentos de Damballa:


1- Ame a si mesmo em primeiro lugar; nunca ame outra pessoa mais que a si mesmo, pois seria sacrifício.

2- Busque apenas o que te faz feliz; se tiver de abandonar sua família e amigos para seguir o seu sonho, não hesite nem por um segundo, pois, em seu lugar, eles não pensariam duas vezes.  Eles nunca pensam. Não pense também. Não se sacrifique por nada nem ninguém, a não ser pelo seu Clã.

3- Em boca fechada não entra mosca; jamais saia por aí revelando os segredos do Clã. Ninguém é digno de confiança, a menos que faça parte do Clã. Não importa se é sua mãe ou sua melhor amiga. A partir do instante que você se torna uma de nós, sua mãe é a sacerdotisa e sua melhor amiga é sua colega bruxa. Viole esse mandamento e será severamente punida!

4- Jamais peça perdão; isso é para os fracos e você não é fraca (o). Por isso, não precisa se desculpar o tempo todo por coisas que fez ou deixou de fazer. Todos tem livre arbítrio e podem fazer o que sentirem vontade de fazer. Ninguém é obrigado a satisfazer ninguém. Faça apenas o que te faz feliz, jamais o contrário.

5- Busque sempre mais; a ambição é o que nos faz evoluir, por isso, jamais se conforme com uma casa com cerca branca, dois filhos e um cachorro, queira sempre mais e mais! Não busque apenas enriquecer seu cofre, mas seu cérebro também. Você deve ser um ser completo e bem sucedido. Lembre-se disso! Jamais se dê por vencido. Isso é para pessoas fracas que não tem mais o que esperar da vida, a não ser a morte.

6- Não discuta com um tolo; é inútil tentar mudar a cabeça de um fraco, da mesma forma que é inútil tentar mudar a cabeça de um forte. Não podemos regredir, da mesma forma que eles não podem evoluir. É a ordem natural das coisas. Devemos aceitar que assim é a vida, e que não haveria pessoas fortes (nós) sem os fracos (eles). Por isso, não perca seu tempo discutindo qual a melhor religião. Apenas dê um sorriso falso e diga algo como: “sabe que você tem razão, vou pensar a respeito”, e quando eles lhe virarem as costas, ria da ignorância deles.

Vida após a morte:


    Acreditamos em vida após a morte, em reencarnação. Para nós não existe castigo ou recompensa eterna. Uma alma não fica muito tempo no Umbral ou nos Campos Elísios. O tempo que ela passa lá é mais como uma meditação, uma forma de ela se auto avaliar e melhorar algo em seu ser. Nada mais. Passado esse tempo, ela retorna a Terra como um ser melhor ou pior, depende do que ela aprendeu ou se recusou a aprender.

Forças ocultas



    Ao contrário do Clã Celeste, não temos medo de contatar mortos ou nos valer de artes de adivinhação, ou mesmo na manipulação de Tulpas e Demônios. Todas essas coisas existem com o único propósito de nos servir e ponto. Não existe força que não pode ser controlada. Existem bruxos inaptos, apenas.
    Quanto aos deuses e deusas que adoramos, Damballa, a deusa serpente do vodu não é a única divindade que cultuamos, apesar de nossa amada Mãe e criadora de nosso Clã ter tido verdadeira devoção por essa deusa, adoramos também, Mania (deusa etrusca do inferno), Metzli (deusa asteca da noite), Mictian (deus asteca da morte), Naamah (demônio feminino grego da sedução), Sekhmet (deusa egípcia da vingança) e  Astaroth (deusa fenícia da lascívia, equivalente da Ishtar babilônica).
    Ao contrário do Clã Celeste, não adotamos os seres elementais como bichinhos de estimação. Para nós, eles não passam de simples espíritos pouco significantes. Damos algo em troca de um desejo e só. Sem elos emocionais. Simples assim. ©



*O livro O Amanhecer Das Feiticeiras está à venda pela Saraiva, Americanas, Amazon, e também pode ser adquirido através do site da Editora Viseu.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido assim que a moderadora puder respondê-lo. Tenha paciência, pois, este não é o único blog da autora, portanto, pode demorar para seu comentário ser postado. Não esqueça de marcar a opção Ser Notificado quando meu comentário for postado; ou semelhante.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré