Como é voltar ao colégio depois de anos

Essa semana voltei a estudar, e confesso que, ao mesmo tempo em que foi bom, foi ruim. Primeiro, porque eu não curto interagir com os outros alunos. Também, é até um pouco difícil por causa da diferença de idade. Se não fosse pelo meu irmão, eu seria a pessoa mais jovem na sala. Eu não tenho vergonha de dizer que estou no EJA. Nunca escondi de ninguém que tinha problemas com bullying e sociofobia, que evoluíram para ansiedade e depressão. Nessas condições, realmente, é difícil permanecer em um ambiente que te cobra tanto como o colégio. Por isso, eu desisti vários anos seguidos, porque se há um lugar onde eu me sinto exposta, esse lugar é o colégio.
         Esse ano, eu vou me esforçar para ir até o fim, ainda que eu encontre muita dificuldade, e que minha auto estima caia, não importa. Eu vou encerrar esse ciclo na minha vida, apenas porque é a única forma de ter melhores oportunidades no futuro. Não vou me esforçar para amar as matérias ou aquela gente, porque aquilo é só parte da minha vida, não é toda ela. Dane - se se pensam que sou depressiva, esnobe, ou o que for, o colégio é só uma obrigação, e nem posso comparar com trabalho, porque o trabalho, pelo menos, você pode mudar e arranjar um que goste ou pague melhor, mas e a escola? É sempre a mesma coisa. É verdade que se não for pela escola, você perde muitas oportunidades de ter um futuro melhor, ser um médico, por exemplo, mas não é fácil pra muitas pessoas.
          Novamente, eu tenho que resolver o problema dos meus óculos, mas isso não é nada perto do que virá, no entanto, mesmo que eu morra no processo, eu vou até o fim.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido assim que a moderadora puder respondê-lo. Tenha paciência, pois, este não é o único blog da autora, portanto, pode demorar para seu comentário ser postado. Não esqueça de marcar a opção Ser Notificado quando meu comentário for postado; ou semelhante.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré