Porque assistir A Maldição da Mansão Bly

 

The Haunting of Bly Manor ou A Maldição Bly é baseada no filme A Volta Do Parafuso e apesar de ter sido apresentada no gênero Terror, está mais para um Drama/Sobrenatural. Como a narradora da história fala no final, essa é uma história de amor. Não se engane, no entanto, porque tem fantasmas, sim, e alguns sustos, mas nas horas certas. 

         O cenário fortalece o tom melancólico e misterioso da série. As personagens são bem trabalhadas e o elenco é familiar para quem assistiu A Maldição Da Residência Hill. Portanto, é impossível não se apegar ou não sentir a menor empatia que seja por eles.

       Eu me apaixonei pela Danielle no instante em que a vi, e shippei muito ela com a Jamie. Estou acostumada a ver protagonistas héteros e quase não me identifico ou torço por elas, mas com a Danielle e a Jamie, mesmo, temendo que surgisse algum homem para separar meu shipp ou quem sabe o próprio Henry (eu não descartei um possível entendimento entre eles, mesmo que em A Maldição da Residência Hill, eles fossem pai e filha, mas cada série é uma série), mas a série foi se aproximando do fim e o único homem que mais deus as caras era um fantasma, então, eu pude torcer sem medo pelo meu casal favorito.

         A história é como um quebra cabeças, contada através de flashbacks, portanto, precisa de paciência para montar tudo e entender, além, é claro, de esquecer os fantasmas. Estamos acostumados a filmes assustadores como Invocação do Mal ou Insidious (Sobrenatural) onde tudo é intenso, tem sustos a cada três minutos e as personagens precisam lutar por suas vidas. Em A Maldição da Mansão Bly, as coisas são mais lentas, "naturais", eu diria... As personagens não aceitam logo de cara que são assombradas, ou quando aceitam, tentam conviver com isso. 

           Os fantasmas não são puramente maus e tem uma história como os vivos e essa história é contada ao longo dos capítulos, o que nos ajuda a entendê-los e, às vezes, até torcer por eles. Viola, por exemplo, despertou minha empatia, e acho que no lugar dela, eu teria feito exatamente igual, sem tirar ou colocar nenhuma vírgula. Ela, sem dúvida, é o fantasma que mais sofreu na Mansão Bly.

         A indiferença de Henry para com seus sobrinhos, a princípio, faz parecer que ele só acolheu as crianças por obrigação, mas no decorrer dos capítulos, fica claro que ele só tem medo de enfrentar seus próprios fantasmas.

          Flora e Miles são crianças diferentes, que te fazem suspeitar delas o tempo todo. Mas são vilões ou mocinhos? Talvez, um pouco dos dois.

              O final é revelador e emocionante como o da Maldição Da Residência Hill, e eu gostei muito, apesar de chorar um pouco no finalzinho, mas sem spoilers.

           Acredito que é uma série para quem não é muito fã de terror, ou gosta de um bom drama com romance e uma pitada sobrenatural. Se você não assistiu ou não gostou de A Volta Do Parafuso (ou seus remakes "Os Inocentes", "Lugares Escuros" ou "Os órfãos") essa não é uma série que eu recomendaria para você. ©

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido assim que a moderadora puder respondê-lo. Tenha paciência, pois, este não é o único blog da autora, portanto, pode demorar para seu comentário ser postado. Não esqueça de marcar a opção Ser Notificado quando meu comentário for postado; ou semelhante.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré