O fantasma de Sundel Bolong


Imagem de Photoshot por Pixabay


Na mitologia indonésia, um sundel bolong é um fantasma mítico do arquipélago, que é uma mulher com belos cabelos longos e um longo vestido branco (sua forma é semelhante a Kuntilanak ). O mito está intimamente ligado às prostitutas, significando uma "prostituta com um buraco nela", em referência ao grande buraco que se diz aparecer nas costas dela.
         O nome "sundel bolong" deriva da aparência física do fantasma. A palavra "sundel", que significa "prostituta" e "bolong" em javanês, significa literalmente "buraco". Os estudos folclóricos modernos acreditam que o mito foi desenvolvido na cultura javanesa para impedir a prostituição que se desenvolveu durante a colonização das Índias Orientais holandesas.
         No folclore, um sundel bolong é a alma de uma mulher que morreu quando estava grávida fora do casamento e, portanto, deu à luz em seu túmulo, ou que morreu durante o parto e o bebê saiu de suas costas (essa é a razão pela qual o buraco foi criada nas costas), que é escondida dos homens por seus longos cabelos negros.
         As vítimas do bolong de sundel consistem principalmente em homens e crianças. Como um espírito vingativo, se rejeitado por um homem, diz-se que o castra. Dizem que crianças, especialmente recém-nascidos, são substituídas pelo filho perdido.



Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Pontianak_(folklore)


Follow my blog with Bloglovin

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido assim que a moderadora puder respondê-lo. Tenha paciência, pois, este não é o único blog da autora, portanto, pode demorar para seu comentário ser postado. Não esqueça de marcar a opção Ser Notificado quando meu comentário for postado; ou semelhante.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré