Como lidei com a raiva

Quem me vê hoje, nem imagina que já fui uma pessoa impulsiva, que dizia em voz alta tudo o que pensava e só fazia o que lhe dava na telha. Não me orgulho muito dessa fase, mas fazemos besteira quando somos adolescentes. Alguns adultos também fazem.
          Como toda besteira que fazemos, há o seu lado bom e o seu lado ruim…
          O lado bom era que eu impressionava os meus “amigos” e era a “garota descolada”, que não estava nem aí para nada. Era o “máximo” ser assim.
         O lado ruim era que, por agir como uma idiota, eu discutia muito com a minha mãe e com a minha avó, e também, brigava muito com o meu irmão.
        Não vou dizer que mudei do dia pra noite porque foi um longo processo. Eu não entendia e nem aceitava que era Eu o problema e não os outros.
       Foi através da Wicca que eu desenvolvi a empatia porque porque eu gostava de animais, mas os queria bem longe de mim, gostava da natureza, mas detestava senti-la.
       A Wicca me fez andar descalça para sentir a terra, abraçar uma árvore para sentir sua energia, olhar para os animais com amor e um pouco mais de compreensão porque eles sofrem como os humanos sofrem, e também me fez enxergar as pessoas sem idealizá-las tanto, e o mais importante… Eu percebi que só dizia tudo o que pensava em voz alta, sem me importar em magoar os outros porque eu não me sentia ouvida e não conseguia lidar com as críticas, então, eu atacava antes que me atacassem.
       Busque algo que te permita sentir e expressar seus sentimentos, não importa se será a religião, a música, o teatro, etc, contanto que funcione para você, está valendo.
         Eu estava sempre com raiva porque no fundo sentia muita dor e foi somente quando eu me permiti chorar que essa raiva passou. Mas a dor era tanta que, às vezes, achava que era melhor voltar a ficar com raiva, então, eu tive de aprender a lidar com a tristeza e o vazio que sentia. Não é um caminho fácil, mas se você se sente assim, precisa ser forte e se permitir sentir. Não tenha medo porque chorar não vai te tornar fraco, só humano. ©

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido assim que a moderadora puder respondê-lo. Tenha paciência, pois, este não é o único blog da autora, portanto, pode demorar para seu comentário ser postado. Não esqueça de marcar a opção Ser Notificado quando meu comentário for postado; ou semelhante.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré