Sobre o tal Espírito de Natal

Imagem de Pixabay
Ignore a origem do natal e responda, para VOCÊ o que é o tal espírito de natal? Seria Jesus ou quem sabe o Babbo Natale (Papai Noel)? Quando eu era pequena, eram os dois, então, eu cresci e comecei a me questionar... Quem era o espírito de natal? Por que comemoramos essa data se na realidade nem é o aniversário de Jesus? "Mas você não é bruxa, Daniele?", não importa. Eu poderia me denominar uma bruxa cristã, mas para mim, isso não existe! Não importa o que digam sobre bruxas cristãs, mas na minha experiência, quando se está na magia, fica difícil conciliar o cristianismo com o paganismo porque, embora a antiga religião não imponha regras rígidas, o cristianismo impõe, e a verdade é que você se afasta sim do Deus cristão. Até tentei adorar apenas os Elementais e deixar de lado o encantador panteão nórdico, mas desde que eu soube que não era Jesus quem era comemorado no natal, o natal nunca mais foi o mesmo para mim. Hoje mesmo, não sinto um pingo de animação. Minha vontade é de ir dormir e mandar a ceia à merda.
           "Ah, mas você escolhe quem quer comemorar no natal, pode comemorar Jesus", eu sei, mas não é a mesma coisa para mim. Para você entender, caro leitor, quando eu estava empenhada em ser freira, eu me dediquei de todo o coração a isso, sério. Depois que desisti dessa estrada, eu perdi meu eixo. 
          Não vou dizer agora que bruxaria é demoníaca e que elementais são demônios disfarçados porque não penso assim, mas tentarei voltar para a igreja católica e dessa vez, completar o Rica. Eu me comprometi a tentar por pelo menos dois ou três anos (no máximo) a ter uma vida comum, mas se as coisas continuarem sem sentido para mim, mesmo que toda a minha família se volte contra mim (como na primeira vez), eu irei, sim, para o convento.
             Não. Eu não sofri nenhuma decepção amorosa (se sofri alguma, já superei), e não, não estou fugindo de uma vida compromissada. Eu tenho sonhos e ambições (ser veterinária porque sempre amei animais, conhecer a Irlanda e a Inglaterra, entre outros), mas eles se tornam bobos e insignificantes quando penso no convento. Eu acredito no seguinte: Cada pessoa sabe o que quer para si, parece que é algo que nasce com ela, uma inclinação natural, e eu nunca fui inclinada para as coisas mundanas. Festas e bebidas não me atraem, relacionamentos tem sido complicados... 
         Eu deixei a Lily Melville responsável pelo blog A Era Das Bruxas, e provavelmente, deixarei em breve a Giovanna Lynn responsável pelos outros porque a magia já não me atrai como antes. Eu passei o ano todo lutando contra mim mesma, mas estou cansada de lutar. Eu só quero paz. Por Deus, eu reconheço agora que toda aquela treta no Spirit foi o típico "males que vem para o bem" porque fazia tempo que eu queria excluir minha conta, só não tinha coragem. Agora, graças a isso, me sinto 50% livre. 
        Pode ser que as coisas mudem (maldita esperança) e eu volte aqui para dizer que vou fugir com um inglês fofo (não, eu sou tão certinha e tão apegada a minha família que jamais faria isso kkkk), mas até lá, vou seguir o meu coração. Quem acompanha meus blogs de magia não precisa se preocupar porque se eu decidir apagá-los definitivamente um dia, vocês serão os primeiros a saberem e qualquer coisa eu transformo eles em ebooks ou livros físicos para vocês não perderem o conteúdo, ou só os transfiro para pessoas em quem confio como fiz com a Era Das Bruxas.
           Acho que quando falam que o natal é a época de perdoar, não querem dizer para perdoarmos os outros, mas a nós mesmos. Também é hora de revermos erros e acertos e nos esforçamos para mudarmos para no próximo natal não haver arrependimentos. Eu já deixei o passado para lá e com ele, todas as pessoas que não devem mais ser lembradas e que, espero... NUNCA mais voltem para minha vida porque se voltarem, juro por Deus que vou bater a porta nas caras feias deles sem dó nem piedade porque chega de suportar gente idiota que se sente superior aos outros. Não suporte ninguém que te encha o saco. Bloqueie mesmo todo mundo que te irrita, mesmo que essa pessoa seja eu! Se não te faz feliz, não merece consideração, certo? Sei lá, agora que desabafei me sinto um pouquinho melhor.
         Eu agradeço a todos que me suportaram esse ano, que leram minhas histórias malucas quando elas ainda estavam no Wattpad, que suportaram meus caprichos e delírios, e que tiveram seus doces roubados por mim (rsrs)... A todos vocês, meus queridos, feliz natal!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido assim que a moderadora puder respondê-lo. Tenha paciência, pois, este não é o único blog da autora, portanto, pode demorar para seu comentário ser postado. Não esqueça de marcar a opção Ser Notificado quando meu comentário for postado; ou semelhante.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré