Changelings

 

       Os Changelings são impostores do mundo das fadas.
Segundo o folclore celta, as fadas são uma raça quase em extinção, com uma decadência genética que é passada de mãe para filho. Numa tentativa desesperada de fortalecer sua espécie com sangue forte, elas seus bebês, mais fracos e doentes por bebês humanos e saudáveis.
    Normalmente, o bebê trocado pelas fadas é muito pequeno,frágil e doente e nunca obtêm um crescimento natural. Quando chega aos vinte anos de idade tem a altura de dez, isso com sorte, pois geralmente, não alcança essa idade.
      Existem ainda outras versões que as fadas deixam no lugar da criança um velho elfo que assumiria a forma de uma criança raquítica que morre em poucos dias, e há também as que asseguram que é realmente um pedaço de madeira ou marionete que, por encanto especial,tem a forma da criança roubada.
Katharine Briggs, em seu "Diccionario de las Hadas" , diz que há três tipos de changelings ou impostores:
1- Um pedaço de madeira ou marionete é o método que costumam usar na troca de pessoas adultas capturadas. Esse é o caso das amas de leite ou parteiras, representando a cópia exata da dita pessoa.
2- O enfermo bebê da fada, a quem o nutritivo leite da mãe humana pode dar-lhe a oportunidade de salvação. A fada ficaria com o bebê humano saudável.
3- A fada velha e enrugada que, cansada de sua vida, prefere ser alimentada e mimada por sua mãe adotiva, transformando-se para ela em uma criança.
Na Grã-Bretanha, existem sortilégios e conjuros mágicos que pode se realizar para descobrir se uma criança foi trocada pelas fadas. Um deles consiste em pegar uma dúzias de ovos e colocá-los em uma panela com água fervendo. Se a criança for um elfo ou um changeling começará a falar (algo que não seria possível devido à pouca idade) com expressões como esta:
"- Que estás preparando mamãe?" 
Ou...
"- Estou a quinhentos anos nesse mundo e nunca vi um cozido de cascas antes."

Isso é eficaz, pois quando os impostores são muito velhos sempre acabam revelando sua idade.
         Na Escócia, o povo acredita que seus crescentes desejos de tocar gaita os delata.
Outra forma de reconhecê-los é expô-los a um incêndio e cantar uma fórmula. O Changeling deixaria o corpo e subiria a chaminé.
          Colocar um objeto de aço ou ferro sobre o berço de uma criança que ainda não foi batizada ou vestir a criança com a roupa do avesso ajuda a afastar os impostores.
Surpreender o Changeling como, por exemplo, produzir cerveja dentro de uma bota, pode afastá-los de vez de sua casa e quem sabe, com muita sorte, trazer o seu bebê de volta.
As crianças e adultos sequestrados pelos changelings ficam escondidas por algum tempo em subterrâneos e depois são escravizados.
          Na série Sobrenatural, os Changelings tomam o lugar das crianças e se alimentam da força das mães, sugando-as pela nuca. Os Changelins podem ser identificados em espelhos, por sua aparência enrugada e demoníaca, uma fome animalesca e traços não humanos, além de uma inteligência brilhante, como destacada em um dos contos dos irmãos Grimm:
"Uma mulher, suspeitando que seu filho, na verdade, fosse um changeling, começou a fazer cerveja dentro de um casco de bolota. O Changeling observou e disse: - Estou me sentindo tão velho quanto um carvalho do mato, pois nunca vi na minha vida, cerveja ser feita em uma bolota." Depois disso, desapareceu.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido assim que a moderadora puder respondê-lo. Tenha paciência, pois, este não é o único blog da autora, portanto, pode demorar para seu comentário ser postado. Não esqueça de marcar a opção Ser Notificado quando meu comentário for postado; ou semelhante.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré